Coronavírus

Aeoportos encerrados ao tráfego de passageiros na Páscoa

MIGUEL A. LOPES

Exceção feita aos voos de Estado, de carga ou humanitários.

Saiba mais...

O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira que Portugal vai encerrar ao tráfego de passageiros todos os aeroportos no período da Páscoa, entre os dias 9 e 13 deste mês, exceção feita aos voos de Estado, de carga ou humanitários.

"É uma medida de caráter extraordinário, tendo em vista evitar que também haja circulações do exterior para Portugal, ou de Portugal para o exterior", declarou António Costa em conferência de imprensa, a meio da reunião do Conselho de Ministros que vai aprovar o diploma de execução do decreto presidencial que prorrogará por 15 dias o estado de emergência no país, até 17 de abril.

Esta medida, segundo o primeiro-ministro, não abrangerá "os voos de carga ou de natureza humanitária, assim como voos necessários para repatriamento de portugueses deslocados no estrangeiro, ou, ainda, voos de Estado ou de natureza militar".

Leia aqui todas as novas medidas do estado de emergência.

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

  • "Amal": a viagem de uma marioneta gigante carregada de esperança

    Mundo

    O projeto "The Walk" tem um lema: "Não se esqueçam de nós". Em conjunto com várias organizações culturais e humanitárias, o festival itinerante pretende reproduzir o percurso de uma criança refugiada síria em busca da sua mãe. Amal começou a sua jornada na Turquia e irá passar por oito países, num total de 8.000 quilómetros.

    Filipa Traqueia