Coronavírus

Jovem espanhol em prisão preventiva por desrespeitar seis vezes confinamento

Jon Nazca

Ficou em prisão preventiva por alegadamente ter desrespeitado em seis ocasiões o confinamento obrigatório devido à pandemia do novo coronavírus.

Especial Coronavírus

Um jovem espanhol de 22 anos de Torrevieja, em Alicante, ficou em prisão preventiva esta semana por alegadamente ter desrespeitado em seis ocasiões o confinamento obrigatório devido à pandemia do novo coronavírus, indicou a Guarda Civil.

Esta polícia espanhola disse que o jovem é alvo de quatro propostas de sanção por violar as restrições do estado de alerta e de duas detenções por desobediência grave, devido à reincidência.

No passado domingo, uma patrulha identificou na rua e longe da sua casa o jovem, que já tinha desrespeitado o confinamento em quatro outras ocasiões, e deteve-o por presumível crime de desobediência grave.

No dia seguinte de manhã, um juiz decretou a sua libertação, mas horas mais tarde outra patrulha da Guarda Civil localizou novamente o jovem na via pública.

Quando ele viu os agentes fugiu e foi perseguido e detido. Depois de voltar ao juiz de instrução foi determinado que ficasse desta vez em prisão preventiva, a pedido da procuradoria.