Coronavírus

Mais 766 mortes por Covid-19 em Itália nas últimas 24 horas

Alessandro Garofalo

Itália é o segundo país do mundo com mais casos confirmados.

Especial Coronavírus

Nas últimas 24 horas, Itália registou 766 novas mortes devido à covid-19, aumentando o total do número de vítimas mortais para 14.681.

Esta sexta-feira, foram ainda confirmados 4.585 novos casos de coronavírus. Ao todo, 119.827 pessoas já foram infetadas naquele país.

A seguir aos Estados Unidos, Itália continua a ser o segundo país do mundo com mais casos confirmados.

Medidas de restrição em Itália devem manter-se pelo menos até meados de maio

As autoridades italianas já avisaram que o país se tem de preparar para ficar em casa, pelo menos, até meados de maio.

O regresso à normalidade será lento, faseado e em moldes muito diferentes daqueles a que os italianos estavam habituados. O objetivo é garantir que se mantém a tendência de descida dos números de infetados e de mortos que se tem verificado nos últimos dias.

Proteção Civil italiana gere campanha de recolha e distribuição de alimentos

Com quase 4 milhões de pessoas a trabalharem ilegalmente, sem declararem rendimentos, os italianos desdobram-se em iniciativas para ajudarem quem, por causa da pandemia do novo coronavírus, ficou sem trabalho e não tem direito a apoios sociais. A Proteção Civil italiana gere uma campanha de recolha e distribuição de alimentos, que vai levar comida a milhares de pessoas.

Quase 54 mil mortos em todo o mundo

A pandemia de covid-19 matou quase 54 mil pessoas em todo o mundo desde que a doença surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP às 11:00, a partir de dados oficiais.

SIGA AQUI AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

ESPECIAL CORONAVÍRUS