Coronavírus

Covid-19: Estado de Nova Iorque regista 630 mortes num dia

Mike Segar

No total, já são mais de 3.500 mortes no estado de Nova Iorque.

Saiba mais...

O estado de Nova Iorque registou 630 mortes de infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, um recorde diário que eleva o total de mortes pela pandemia neste estado a 3.565.

"Ainda não atingimos o pico [da epidemia] , mas estamos a aproximar-nos", afirmou o governador de Nova Iorque, epicentro da epidemia nos Estados Unidos, o democrata Andrew Cuomo, em conferência de imprensa.

Os números refletem um forte aumento das mortes no estado, que mais do que triplicaram desde segunda-feira, quando se registavam cerca de 1.000 mortes devidas ao novo coronavírus.

O total de casos confirmados era hoje de 113.704, 63.306 deles na cidade de Nova Iorque. De sexta-feira para hoje, foram confirmados 10.841 novos casos.

O governador decretou a 20 de março a suspensão de todas as atividades não-essenciais e a proibição de todas as reuniões, devido à pandemia de coronavírus.

Dados oficiais anunciados antes deste novo balanço de Nova iorque já apontavam os Estados Unidos como o país mais afetado do mundo em número de casos, com 278.458 pessoas infetadas, e o terceiro em número de mortos (7.159), depois de Itália (14.681) e Espanha (11.744).

Surgido em dezembro, na China, o vírus SARS-coV-2 já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, mais de 59 mil das quais morreram.

  • "Amal": a viagem de uma marioneta gigante carregada de esperança

    Mundo

    O projeto "The Walk" tem um lema: "Não se esqueçam de nós". Em conjunto com várias organizações culturais e humanitárias, o festival itinerante pretende reproduzir o percurso de uma criança refugiada síria em busca da sua mãe. Amal começou a sua jornada na Turquia e irá passar por oito países, num total de 8.000 quilómetros.

    Filipa Traqueia