Coronavírus

Ciclista oferece bicicleta a médico que tinha sido roubado durante o turno

Stephane Mahe

O caso teve lugar em Cardiff, no País de Gales.

O ciclista galês Luke Rowe ofereceu a um médico do Hospital Universitário de Cardiff uma bicicleta nova, após esta ter sido roubada a Tom Roberts durante um turno, revelaram hoje as duas partes.

Rowe juntou-se ao antigo campeão olímpico Chris Boardman na oferta de uma bicicleta, com o novo equipamento, enviado pelo galês, a chegar hoje a casa de Roberts, que disse, na rede social Twitter, ter "restaurado a fé nas pessoas".

O médico, que trabalha nos cuidados intensivos, tinha ficado "desiludido" por ter sido roubado "num momento como este", ao sair de um turno em que ajudou o hospital a enfrentar a pandemia de Covid-19 naquela cidade galesa.

"O Rowe perguntou-me a minha altura e que tipo de bicicleta eu tinha, e que deixava algo cá esta manhã. Não tinha de o fazer, foi muito gentil da sua parte", contou.

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros