Coronavírus

Covid-19: Itália regista 604 mortes e 3.039 novos casos

LUCA ZENNARO

Número de casos registados desceu.

Especial Coronavírus

Nas últimas 24 horas, Itália registou 604 mortes por devido ao novo coronavírus, elevando o número de vítimas mortais no país para 17,127.

No balanço feito esta terça-feira, as autoridades dão conta de 3.039 novos casos de covid-19, em comparação com os 3.599 registados no dia anterior.

Ao todo, 135.586 já foram infetadas, das quais 24.392 estão recuperadas. Há ainda 3.792 pessoas nos cuidados intensivos.

SIGA AQUI AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Equipa de médicos e enfermeiros da Roménia e Noruega a caminho de Itália

Equipas de médicos e enfermeiros da Roménia e Noruega, enviados através do Mecanismo de Proteção Civil da UE, estão a caminho de Milão e Bérgamo para reforçar as equipas que combatem a pandemia da Covid-19.

Para além dos reforços, foram ainda enviados pela Áustria 300 litros de desinfetante, através do Mecanismo.

A Comissão Europeia está a coordenar e a cofinanciar a ajuda à Itália, que contempla ainda a ativação do sistema de satélite Copérnico para mapear unidades de saúde e espaços públicos, durante a pandemia do novo coronavírus.

Profissionais de saúde em Itália receiam contaminar famílias com a Covid-19

No país, que é um dos mais afetados pela pandemia, os profissionais de saúde vivem num estado de grande ansiedade para não colocarem em perigo as suas próprias famílias. É o caso de Cecilia Bartalena, uma jovem médica da Toscana.