Coronavírus

Açores com apenas um caso nas últimas 48 horas

EDUARDO COSTA

Até ao momento, o arquipélago regista 85 casos de infeção e 3 vítimas mortais.

Saiba mais...

Os Açores registaram nos últimos dois dias apenas um novo caso de Covid-19, mantendo-se três ilhas da região sem infetados pelo novo coronavírus, anunciou hoje a autoridade de saúde regional.

Até ao momento, foram detetados na região um total de 85 casos, verificando-se três recuperados, três óbitos e 79 casos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19.

Nas últimas 24 horas foram feitas 161 análises nos dois laboratórios de referência da região, diz ainda a Autoridade de Saúde dos Açores.

Os casos ativos, informa a autoridade de saúde, dividem-se entre as ilhas de São Miguel (45), Terceira (oito), Graciosa (quatro), São Jorge (sete), Pico (dez) e Faial (cinco).

Portugal regista hoje 470 mortos associados à Covid-19, mais 35 do que na sexta-feira, e 15.987 infetados (mais 515), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já provocou a morte de cerca de 103 mil pessoas e infetou mais de 1,7 milhões em 193 países e territórios.Dos casos de infeção, mais de 335 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia