Coronavírus

Teatro D. Maria II inaugura no sábado Salinha Online para os mais novos

Teatro D. Maria II

Steven Governo

Onde todos os fins de semana vai transmitir um conto para os mais pequenos.

Saiba mais...

O Teatro Nacional D. Maria II inaugura, no próximo sábado, a Salinha Online onde todos os fins de semana irá transmitir um conto para os mais pequenos, anunciou esta terça-feira a instituição dirigida por Tiago Rodrigues.

A primeira sessão decorre já no sábado, dia 18, com a transmissão de "A grande viagem do pequeno Mi", de Sandro William Junqueira, que será interpretada por Luís Godinho.No domingo, será a vez de "O país dos contrários", de José Eduardo Agualusa, história que será lida por Victor Yovani.

Nos dias 25 e 26 de abril, a programação para os mais jovens será preenchida, respetivamente, com "O compadre simplório tem os pés tortos" e "A semente".

Pensada para famílias com crianças entre os três e os oito anos, a Salinha Online é um espaço de acesso toe gratuito, composto por vídeos com leituras de histórias e contos infantis.

Assim, todos os sábados e domingos, às 11:00, é lançada uma nova história, que depois fica disponível para ser vista ou revista em qualquer altura.

Os vários atores vão dar corpo e voz, a partir das suas casas, a dezenas de histórias infantis.

A Salinha Online é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal, com o objetivo de ser um espaço dedicado especificamente aos mais pequenos.

A ideia é ajudá-los "a alargar a imaginação, assistindo a diversas histórias de autores portugueses e estrangeiros, algumas das quais recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura".

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS