Coronavírus

EUA com mais de 2.200 mortos devido ao novo coronavírus em 24 horas

Mark Lennihan/ AP

O centro da epidemia continua a ser Nova Iorque, apesar de um abrandamento nas admissões hospitalares.

Saiba mais...

Os Estados Unidos contaram, em 24 horas, mais de 2.200 mortos devido ao novo coronavírus, o maior balanço diário registado por um país, indicou a Universidade Johns Hopkins.

Após dois dias de descida do número de vítimas mortais, os Estados Unidos registaram 2.228 mortes, o que eleva para 25.757 o número total de óbitos no país, de acordo com a contagem daquela universidade, na terça-feira.

O balanço diário mais elevado tinha sido registado na sexta-feira, também nos Estados Unidos, com 2.108 mortos.

O número de casos da covid-19 oficialmente declarados ultrapassou na segunda-feira os 600 mil contágios diagnosticados nos Estados Unidos. Cerca de três milhões de testes foram já realizados no país.

"Nas trevas, podemos vislumbrar raios de luz", declarou o Presidente norte-americano, na conferência de imprensa diária sobre a situação da covid-19.

Donald Trump anunciou também a suspensão do financiamento dos Estados Unidos para as operações da Organização Mundial da Saúde, justificando a decisão com a “má gestão” da pandemia da covid-19.

As previsões do número de mortos nos Estados Unidos, de acordo com o modelo mais citado (IHME), que analisa a forma como a epidemia evoluiu na China e na Europa, situam-se para a primeira vaga da covid-19 em cerca de 70 mil óbitos.

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS