Coronavírus

Cientista que investigava a Covid-19 morto a tiro nos EUA

Homicídio seguido de suicídio do presumível autor.

Um professor universitário da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, que estava "à beira de alcançar avanços muito significativos" na investigação à Covid-19, foi morto a tiro no fim de semana, segundo a polícia.

Bing Liu foi encontrado em sua casa no sábado com ferimentos de bala na cabeça, pescoço, tronco e membros, avança a CNN, que cita o departamento da polícia de Ross.

Um segundo homem foi encontrado morto no seu carro. A polícia acredita que terá matado Bing Liu em casa e terá depois regressado ao carro, onde se suicidou.

Os dois homens deviam conhecer-se e não há indicação de que Bing Liu, que era chinês, tenha sido alvo de um ataque racista, segundo o sargento Brian Kohlhepp.

A Universidade emitiu um comunicado dizendo estar "profundamente triste com a trágica morte de Bing Liu, um investigador prolífico e colega admirado".

"Bing estava à beira de alcançar avanços muito significativos para a compreensão dos mecanismos celulares da infeção por SARS-CoV-2 e consequentes complicações" da doença, afirmam os seus colegas do departamento de Computação e Sistemas Biológicos.