Coronavírus

Covid-19: Açores estão há 17 dias seguidos sem novos casos

EDUARDO COSTA

A última e maior cadeia de transmissão local registada na Região Autónoma dos Açores está extinta.

Especial Coronavírus

Os Açores não registaram, pelo 17.º dia seguido, novos casos positivos de Covid-19, mantendo apenas um doente por recuperar, segundo a Autoridade de Saúde Regional.

No comunicado divulgado diariamente, a Autoridade de Saúde açoriana informa que "as 279 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de Covid-19".

Até ao momento, foram detetados na região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 129 recuperados, 16 óbitos e um caso positivo ativo para infeção pelo novo coronavírus, neste caso residente na ilha de São Miguel.

Na quarta-feira a Autoridade de Saúde Regional avançou que foi extinta a última e maior cadeia de transmissão local registada na Região Autónoma dos Açores", com a recuperação de infeção por SARS-CoV-2, de um doente do Nordeste, em São Miguel.

  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro