Coronavírus

Covid-19: Açores novamente sem casos após regresso ao continente de militar infetado

EDUARDO COSTA

Nas últimas 24 horas foram realizadas 307 análises.

Especial Coronavírus

Os Açores estão novamente sem casos ativos de Covid-19, depois de o militar infetado que chegou à região na quarta-feira ter regressado ao continente, informou a Autoridade de Saúde regional.

"Relativamente ao caso positivo ontem diagnosticado, o mesmo foi, por decisão do ramo das Forças Armadas no qual presta serviço, transferido da ilha Terceira para território continental, onde reside, com vista à continuidade do seu processo de recuperação da infeção por covid-19 e à sua respetiva substituição no contingente militar", informa a autoridade no seu comunicado diário.

Dos restantes sete passageiros do voo que transportou o militar, que tiveram resultado negativo no teste laboratorial para SARS-CoV-2, cinco "foram também, por decisão do respetivo ramo das Forças Armadas, transferidos para o continente, onde residem, e dois permanecem na ilha Terceira, onde deverão cumprir a sua quarentena, um no domicílio e outro na base militar".

Já o passageiro que desembarcou em São Miguel teve resultado negativo para SARS-CoV-2 em diagnóstico laboratorial e permanece em quarentena nas instalações militares.

Nas últimas 24 horas, acrescenta a autoridade, foram realizadas 307 análises nos dois laboratórios de referência da região, não tendo sido descortinados novos casos positivos de Covid-19.

Os Açores não apresentam neste momento qualquer caso positivo ativo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo que até à data foi detetado um total de 147 casos na região: 130 recuperaram, 16 morreram, e um voltou ao continente.

  • 15:42