Coronavírus

Mais duas mortes no lar de Cinfães

Concelho do distrito de Viseu tem agora 118 casos confirmados

Saiba mais...

Subiu para 77 os casos de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães e há a lamentar mais duas vítimas mortais na instituição. Os dois utentes não resistiram a doença que associada a outros problemas clínicos se tornou fatal.

As autoridades detetaram 25 casos no concelho como resultado dos testes feitos a contatos directos de doentes já sinalizados. Até ao momento, Cinfães regista 118 casos de contágio pelo novo coronavirus.

Durante o dia de ontem, Dois especialistas em infeciologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa estiveram na santa casa da Misericórdia a fazer consultas e acompanhamento aos utentes.

Para esta sexta feira, está marcada nova limpeza e descontaminzacao das instalações por parte de uma equipa da GNR, que tem feito este trabalho ao longos dos últimos meses, não apenas nos edifícios mas também nas viaturas usadas nas ipss onde são registados casos.

O distrito de Viseu contabiliza agora um total de 672 casos, sendo cinfaes e castro daire os municípios com maior número de doentes com Covid-19.