Coronavírus

Detetado surto em infantário das Caldas da Rainha

Brinquedos de um infantário.

Vasily Fedosenko

Registados 12 infetados, dos quais 5 são crianças.

Especial Coronavírus

Foi detetato um surto de Covid-19 num infantário das Caldas da Rainha, depois de ter sido confirmado um foco da doença em um lar da cidade, avançou o presidente da autarquia, Fernando Tinta Ferreira.

Doze pessoas estão infetadas, das quais 5 são crianças. O surto foi detetado quando uma criança apresentou sintomas, e depois de realizar o teste o resultado foi positivo para a Covid-19.

Para além das crianças, estão também infetados, três colaboradores - duas educadores e um motorista - e quatro familiares das crianças, revelou o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que disse ainda que todos estão a recuperar em casa.

No entanto, o número de infetados poderá aumentar, visto que ainda se aguarda os resultados de 40 testas que se realizara posteriormente.

25 casos positivos num lar do concelho

Há 25 pessoas infetadas com Covid-19 no lar Rainha Dona Leonor das Caldas da Rainha, 13 utentes e dois funcionários.

O surto começou há cerca de duas semanas com oito casos positivos e, este fim de semana, confirmaram-se mais 15 novas infeções, sendo que nunhum infetados apresenta sintomas.

O administrador, António Graça Santos, teme que o número possa aumentar nos próximos dias.

PORTUGAL COM MAIS 9 MORTES E 328 NOVOS CASOS

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou este domingo a existência de 1.614 mortes e 43.897 casos de Covid-19 em Portugal desde o início da pandemia.

O número de óbitos subiu, de sábado para domingo, de 1.605 para 1.614, mais 9 em relação a ontem, enquanto o número de infetados aumentou de 43.569 para 43.897, mais 328, um aumento de 0,8% em relação a ontem.

Dos 328 novos caso, 254 são na zona de Lisboa e Vale do Tejo, o que representa mais de 77 por cento do número total de novas infeções.