Foi o próprio Jair Bolsonaro a admitir que está com febre, dores no corpo e tosse: sintomas associados à doença que chegou a classificar de "gripezinha".
O Presidente tem sido criticado pela forma como tem desvalorizado a pandemia. Nos últimos meses, não evitou aglomerações, desconsiderou o distanciamento social e até o uso de máscara.
Pouco antes de ter realizado o teste para despistar a Covid-19, o presidente tinha voltado a ampliar o veto para uso de máscara no país.
Este é o quarto teste feito por Jair Bolsonaro, desde o início do surto no Brasil. Todos os exames deram negativo e, na altura, geraram grande polémica depois de Bolsonaro ter recusado torná-los públicos. Uma postura mais tarde contrariada pelo Supremo Tribunal Federal que obrigou o presidente a revelar os resultados.
A notícia de que Bolsonaro tem sintomas, normalmente associados à Covid 19, surge numa altura em que o Brasil contabiliza mais de 1 milhão e 600 mil infectados e mais de 65 mil mortes, 620 só nas últimas 24 horas.
- Bolsonaro com sintomas de Covid-19
-
Acompanhe as notícias do dia em https://sicnoticias.pt/