Coronavírus

Covid-19. OMS alerta que há países a seguir a direção errada

Covid-19. OMS alerta que há países a seguir a direção errada

Nas últimas 24 horas, o mundo registou mais 230 mil novos casos de infeção por coronavírus.

Especial Coronavírus

A Organização Mundial de Saúde disse que num futuro próximo não haverá um regresso à normalidade e alertou que a pandemia provocada pelo novo coronavírus vai piorar se não forem seguidas as medidas sanitárias básicas.

A OMS disse ainda que há demasiados países a seguir uma direção errada.

OMS recomenda que escolas só reabram se transmissão comunitária estiver controlada

A Organização Mundial de Saúde recomendou hoje que só se reabram as escolas quando a transmissão comunitária do novo coronavírus esteja controlada, admitindo que falta saber muito sobre o papel das crianças na pandemia.

“Ainda nos falta compreender muita coisa sobre a transmissão por crianças”, afirmou a principal responsável técnica no combate à pandemia, a epidemiologista norte-americana Maria Van Kerkhove, indicando que as crianças “tendem a ser menos afetadas” pela covid-19, com sintomas mais ligeiros, mas que são capazes de transmitir a doença.

O diretor executivo do Programa de Emergências Sanitárias daquela agência das Nações Unidas, Michael Ryan, salientou que “quando a transmissão comunitária é intensa, as crianças são expostas e farão parte do ciclo de transmissão e podem infetar outras pessoas”.