Coronavírus

Parte dos Estados Unidos está outra vez a fechar a economia  

Na Califórnia, quase tudo regressa à estaca zero. 

Especial Coronavírus

A ideia é travar os surtos que estão a disparar o número de casos de Covid-19, contrariando não só a vontade do Presidente, mas colocando dificuldades à sua reeleição em novembro.

Donald Trump tenta agora subtilmente desacreditar um dos principais conselheiros científicos da Casa Branca que tem vindo a sublinhar as dificuldades do país em combater o coronavírus.

Covid-19: EUA com 59.222 infeções e 411 mortos em 24 horas

Os Estados Unidos registaram 59.222 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para mais de 3,35 milhões o total de infeções desde o início da pandemia, indicou a Universidade Johns Hopkins.

O país contabilizou ainda 411 mortos nas últimas 24 horas, totalizando 135.582 óbitos, de acordo com os números contabilizados pela universidade norte-americana, sediada em Baltimore (leste), até às 20:30 de segunda-feira (01:30 de hoje em Lisboa).

Covid-19 nos EUA. Governador da Florida não recomenda o uso de máscara

Com os números atuais, se a Florida fosse um país seria o quarto com mais casos de coronavírus em todo o mundo, apenas atrás dos Estados Unidos, Brasil e Índia.

O número de novos contágios neste estado já ultrapassou os recordes diários de todos os países europeus e até mesmo o maior número de novos casos nos Estados Unidos.

Para conter o surto, Ron DeSantis, governador da Flórida, ordenou o encerramento de bares, mas continua a resistir à implementação do uso obrigatorio de máscara.