Coronavírus

Creche encerra em Baião após educadora testar positivo à Covid-19

DENIS BALIBOUSE

Mais de 30 crianças e 10 funcionários da creche foram mandados para a casa.

Especial Coronavírus

Uma creche do concelho de Baião foi esta quarta-feira encerrada depois de uma educadora ter testado positivo à covid-19, informou fonte da entidade gestora.

Sérgio Pereira, presidente da instituição de solidariedade social Ober, indicou que a situação determinou que 33 crianças e 10 funcionários da creche, situada na localidade de Gove, fossem mandados para a casa.

Segundo o dirigente, "mais ninguém apresenta sintomas da doença, mas vão todos realizar testes nos próximos dias". A escola, acrescentou, só deverá reabrir em setembro.

Sérgio Pereira lamenta a situação e refere "que todas as medidas estavam a ser tomadas para segurança das crianças e colaboradores".

Anotou ainda que, após a deteção do caso de covid-19 na colaboradora, foram realizados os procedimentos recomendados pela Direção-Geral da Saúde.

O quebra-cabeças para as escolas cumprirem as regras de segurança no regresso às aulas

A cerca de mês e meio do início do próximo ano letivo, as escolas planeam o regresso a um regime presencial com reforço da segurança.

As orientações do Ministério da Educação obrigam à reorganização dos alunos nas salas, nos espaços exteriores e permitem turnos de meio dia.

Portugal com 3 mortes e 203 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta quarta-feira a existência de 1.725 mortes e 50.613 casos de Covid-19 em Portugal, desde o início da pandemia.

O número de óbitos subiu, de ontem para hoje, de 1.722 para 1.725, mais três em relação a ontem, enquanto o número de infetados aumentou de 50.410 para 50.613, mais 203, o que representa um aumento de 0,4%.

Há 403 doentes internados, mais um em relação a ontem. 43 encontram-se em Unidades de Cuidados Intensivos, mais dois face a terça-feira.