Coronavírus

OMS diz que comida não é fonte de contágio do coronavírus

Na sequência da deteção do vírus em asas de frango importadas do Brasil.

Especial Coronavírus

A Organização Mundial da Saúde explicou esta quinta-feira que não há provas de que o coronavírus seja transmitido através dos alimentos. Isto depois da China ter encontrado traços do coronavírus em asas de frango importadas do Brasil.

Apesar da garantia, a OMS sublinha que é importante cozinhar os alimentos devidamente.

Quem entrou em contacto com o frango testou negativo

Os traços foram detetados na superfície de uma amostra, após a realização de testes de ácido nucleico. Todo o pessoal das alfândegas que entrou em contacto com as asas de frango oriundas do Brasil foi submetido a testes, que deram negativo.

Os lotes do produto contaminado que tinham sido já comercializados foram, entretanto, encontrados e confiscados pelas autoridades.

Veja também:

  • 2:37
  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro