Coronavírus

Portugal regista mais 4 mortes e 219 novos casos de Covid-19

Armando Franca

O último balanço da DGS.

Especial Coronavírus

Portugal regista hoje mais quatro mortes e mais 219 casos confirmados de Covid-19 em relação a quinta-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.

De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 55.211 casos de infeção confirmados e 1.792 mortes.

O boletim dá conta de mais 209 doentes recuperados nas últimas 24 horas, totalizando, desde o início da pandemia, 40.473 casos de recuperação.

Nas últimas 24 horas há mais dois doentes internados em cuidados intensivos, tendo o número de internados baixado, sendo agora de 321, menos 13 do que ontem.

A região de Lisboa e Vale do Tejo registou três óbitos nas últimas 24 horas e mais 125 casos de infeção, com um total de 28.579 casos confirmados.

12 mil pessoas pediram o Rendimento Social de Inserção devido à pandemia

A pandemia da Covid-19 levou 12 mil pessoas a pedir o Rendimento Social de Inserção, avançou hoje o jornal Público.

De acordo com a publicação, em fevereiro o instituto da Segurança Social contava com 199 mil beneficiários, e em julho esse número ultrapassava os 211 mil.

O Porto é o distrito onde este apoio, que se destina a pessoas em situação de pobreza, tem mais beneficiários. Em segundo lugar está Lisboa.

Casos de Covid-19 entre pescadores obrigam à paragem de 4 embarcações em Vila do Conde

Apesar de existirem 10 casos positivos, são já 80 os pescadores que não podem ir ao mar devido ao surto de Covid-19, em Vila do Conde.

Estes casos obrigaram à paragem de quatro embarcações.

A Associação Pró - Maior Segurança dos Homens do Mar, pediu para que sejam feitos testes à Covid-19 a todos os pescadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.