Coronavírus

Covid-19: PSG com três casos positivos, entre eles Neymar e Di María

XXSTRINGERXX xxxxx

Informação avançada pelo jornal L'Équipe e confirmada pelo clube, que não avançou o nome dos jogadores infetados.

Saiba mais...

Três jogadores do Paris Saint-Germain, campeão francês de futebol e vice-campeão europeu, testaram positivo à covid-19, anunciou esta quarta-feira o clube, não divulgando os nomes dos infetados, que, segundo o L'Equipe, são Neymar, Ángel Di María e Leandro Paredes.

De acordo com o diário gaulês, o 'astro' brasileiro, o argentino que passou pelo Benfica e o compatriota estiveram de férias em Ibiza, Espanha.

Em comunicado, os parisienses dão conta dos testes e revelam que o trio foi submetido ao protocolo sanitário apropriado para os casos positivos, com o restante plantel e equipa técnica a submeterem-se a novos testes nos próximos dias.

A Liga francesa 2020/21 já arrancou, embora o PSG ainda não tenha jogado, por ainda estar de férias, após a final da Liga dos Campeões, perdida para o Bayern de Munique (1-0), em Lisboa.

Os campeões preparam o início da defesa do título da 'Ligue 1', contra o recém-promovido Lens, em 10 de setembro, três dias antes do confronto com o Marselha, de André Villas-Boas, outro clube com casos confirmados.

Além destes dois clubes, também Lyon, Nice, Mónaco, Saint-Étienne, Nimes e Rennes comunicaram positivos à covid-19 nos plantéis.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino