Coronavírus

Regresso às aulas. "Se fosse fácil não teríamos a heterogeneidade de regras que temos a nível mundial"

Carla Nunes, diretora Escola Nacional da Saúde Pública da Universidade Nova, analisou na SIC Notícias o regresso às escolas.

Saiba mais...

A diretora Escola Nacional da Saúde Pública da Universidade Nova, Carla Nunes, considera que o problema do regresso às escolas é "controlar os intervalos" e, por isso, "é que há as regras de promover que os intervalos sejam o mais curtos possível, porque são dos sítios mais difíceis de controlar".

Quando às cantinas, de acordo com Carla Nunes, o que "está a ser proposto é que as regras permitam uma redução das pessoas e o maior distanciamento possível".

Para terminar, esclarece que as regras de transmissão estudadas são regras que evitam a propagação do vírus e que, posteriormente, terão de ser adaptadas em cada um dos locais pelas autoridades de saúde, pelas escolas e pelos pais.

"Se fosse fácil não teríamos a heterogeneidade de regras que temos a nível mundial"

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino