A mensagem do Governo é simples: quem tem sintomas deve fazer o teste. O problema é que foram tantos a querer tirar a dúvida, que o sistema colapsou.
O Governo diz que há dificuldades operacionais causadas pelo aumento da procura. A escassez de testes estará relacionada com atrasos no processamento laboratorial. E ocorre numa altura em que o número de novos casos diários atinge o nível mais elevado dos últimos 4 meses.
Reino Unido regista aumento de casos diários de Covid-19 com 3.991 e 20 mortes
O Reino Unido registou 3.991 novas infeções e 20 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o ministério da Saúde britânico, numa altura em que o Governo admitiu dificuldades com um "aumento colossal" da procura de testes.
Os números desta quarta-feira representam um aumento dos contágios relativamente aos dados de terça-feira, quando foram contabilizadas 3.105 novas infeções e 27 mortes.
O total acumulado desde o início da pandemia da covid-19 no Reino Unido passou hoje para 378.219 de casos de contágio confirmados e para 41.684 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.