Coronavírus

Covid-19. Reino Unido com mais 12.872 casos nas últimas 24 horas

NEIL HALL

Quase o dobro dos casos notificados na véspera.

Saiba mais...

O Reino Unido registou 12.872 novas infeções pelo coronavírus, quase o dobro dos casos notificados na véspera, e mais 49 mortes associadas à doença covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou este sábado o Ministério da Saúde britânico.

Na sexta-feira tinham sido registados 6.968 novos casos e 66 mortes.

Ao início da noite, o Ministério da Saúde britânico indicou na sua página na Internet que devido a problemas técnicos, "agora resolvidos", tinha ocorrido um atraso na publicação de uma série de casos de covid-19 relativos a Inglaterra.

"Isto significa que o total reportado nos próximos dias irá incluir alguns casos adicionais do período entre 24 de setembro e 01 de outubro, aumentando o número de casos notificados", indicava uma breve nota publicada ao início da noite na página 'online' do ministério.

O total acumulado desde o início da pandemia da doença covid-19 no Reino Unido é agora de 480.017 casos de contágio confirmados e de 42.317 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino