Coronavírus

Anthony Lopes dispensado da seleção nacional depois de testar positivo para a covid-19

Henry Romero

Restantes jogadores e equipa técnica testaram negativo.

Especial Coronavírus

O internacional português Anthony Lopes testou positivo para covid-19 na quinta-feira à noite e foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional.

Os restantes jogadores e equipa técnica deram negativo nos testes já realizados, mas esta sexta-feira vão ser repetidos.

O treino, que estava marcado para as 10:30, foi adiado para as 17:00.

A necessidade de efetuar nova bateria de testes à covid-19 levou ao adiamento para as 17:00 do treino agendado para sexta-feira de manhã, na Cidade do Futebol, em Oeiras, e ao consequente adiamento da viagem para França, que estava prevista para a tarde e vai acontecer apenas no sábado.

O facto de a comitiva lusa partir para Paris um dia depois do que estava inicialmente previsto conduzirá também a alterações ao programa oficial na capital francesa, que contempla uma conferência de imprensa e um treino no Stade de France, palco do jogo de domingo.

​​​​​​​

O guarda-redes que alinha nos franceses do Lyon, de 30 anos, é o segundo jogador a ser dispensado na equipa das quinas devido a teste positivo à covid-19, depois do defesa central José Fonte, que foi substituído na terça-feira por Domingos Duarte.

Em relação à convocatória inicial de Fernando Santos, regista-se também a ausência do defesa Mário Rui, que ficou impedido de sair de Itália devido à deteção de vários casos de covid-19 no plantel do Nápoles, tendo sido substituído por Nuno Sequeira.