Coronavírus

Covid-19 no Brasil: o que fazer com 45 euros por mês?

O auxílio mensal de emergência, para ajudar pessoas com baixos rendimentos, só está assegurado até ao final do ano. No país há mais de 13 milhões de desempregados.

Especial Coronavírus

O subsídio mensal, para pessoas com baixos rendimentos afetadas pela crise gerada pela pandemia, começou a ser atribuído no Brasil em abril e tinha o valor mensal de 600 reais (cerca de 90 euros). Começou por ter um prazo inicial de três meses, depois foi alargado por mais dois.

Em setembro, o Governo de Jair Bolsonaro decidiu prolongar o auxílio de emergência até ao final do ano, mas reduziu o valor para metade (pouco mais de 45 euros por mês).

No Brasil há, atualmente, mais de 13 milhões de pessoas desempregadas.

Já nos EUA, os pedidos de subsídio de desemprego voltaram a subir. Foram registados mais 840 mil novos requerimentos na última semana.

O país passou de uma taxa de desemprego de 3,5% em fevereiro para 14,7% em abril. O indicador tem melhorado, lentamente, e, em setembro, caiu para 7,9%.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    O Conselho de Ministros reúne-se para decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas apresentadas pelo Governo aos partidos esta 6ª feira. Os EUA ultrapassaram os 9 milhões de casos de Covid-19. Protestos violentos em vários países contra as medidas de combate à pandemia.

    Ao Minuto

    SIC Notícias