Um idosa de 95 anos morreu na Santa Casa da Misericórdia de Bragança, elevando para cinco o número de óbitos na instituição que mantém 97 utentes e 26 trabalhadores com infeção pelo novo coronavírus, informou a instituição.
O mais recente balanço é de cinco mortes, todas mulheres com idades entre os 78 e os 95 anos, 97 utentes positivos e 26 trabalhadores, de acordo com dados da Misericórdia.
Entre os utentes que testaram positivo há oito que estão internados no hospital de Bragança, segundo José Fernandes, porta-voz e membro da direção.
Nas últimas horas não foram comunicados mais casos positivos e falta conhecer os resultados de 24 de um total de quase 700 testes realizados nas diferentes respostas sociais, desde o início do surto, a 23 de setembro.
Cinco casos positivos na urgência do hospital de Bragança
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste informou esta sexta-feira que foram detetados cinco casos de infeção pelo novo coronavírus na urgência do hospital de Bragança e que já foram testados todos os profissionais deste serviço.
A ULS do Nordeste esclarece, em comunicado, que "já realizou testes de deteção da doença a todos os colaboradores que desempenham funções no Serviço de Urgência, não tendo sido detetado, até ao momento, mais nenhum caso positivo de infeção e aguardando-se ainda alguns resultados".
Efeitos na comunidade
Este surto começa agora a refletir-se na comunidade.
Um aluno da Escola Paulo Quintela de Bragança, filho de uma funcionária da misericórdia está infetado. 4 colegas com que manteve contacto mais próximo estão em casa em isolamento profilático.