A Rússia tem vindo a bater recordes diários de novas infeções. Em 24 horas, foram diagnosticados mais 15.700 novos casos de covid-19.
O dado mais preocupante é o número de mortes confirmadas. Num só dia perderam a vida 317 pessoas.
Desde o início da pandemia, quase um 1,5 milhões pessoas foram infetadas e já morreram quase 25 mil pessoas no país.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.