Coronavírus

Covid-19. Presidente da Câmara de Paredes e dois vereadores infetados

DENIS BALIBOUSE

Os três autarcas conheceram esta sexta-feira os resultados dos testes e encontram-se a trabalhar a partir de casa.

Especial Coronavírus

O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, e dois vereadores estão infetados com covid-19, mas estão assintomáticos, disse à Lusa fonte autárquica.

Segundo a fonte daquele município do distrito do Porto, os três autarcas conheceram esta sexta-feira os resultados dos testes e encontram-se a trabalhar a partir de casa.

Portugal soma maior número de novos casos de Covid-19 nos últimos sete dias

Portugal registou o maior número de novos casos de infeção pelo novo coronavírus nos últimos sete dias (16.247), com um aumento de 165% em relação a 7 de outubro, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os dados constam da publicação "COVID-19: uma leitura do contexto demográfico e da expressão territorial da pandemia" do INE e mostram que os 16.247 novos casos de infeção detetados nos últimos sete dias são o maior número alcançado até ao momento e correspondem a 15,8 novos casos por 10 mil habitantes.

Na quarta-feira, Portugal tinha registado um total de 106 casos confirmados por cada 10 mil habitantes, o que representa um aumento de 33% em relação ao acumulado em 7 de outubro, data de referência do destaque anterior do INE.

Com base nos dados divulgados diariamente sobre a pandemia o INE fez uma leitura da evolução dos novos casos de infeção com SARS-CoV-2, o coronavírus que provoca a doença covid-19, desde o início de março até ao presente, concluindo que houve um "aumento exponencial de novos casos de covid-19, no acumulado de sete dias em 2 de abril com 5.618", correspondentes a 5,5 novos casos por 10 mil habitantes, mas que esse aumento foi ultrapassado no dia 04 deste mês.

  • Um Presidente sem tempo a perder

    Opinião

    Donald Trump foi o pior Presidente dos EUA em 90 anos. Joe Biden tem o maior desafio do último século americano - mas está, nestes primeiros dias, a mostrar que pode estar à altura do que a maioria clara lhe pede.

    Germano Almeida