Coronavírus

Infarmed suspende comercialização de máscaras cirúrgicas com indicação CE indevida

Do fabricante Interespuma - Indústrias de Poliuretanos.

Saiba mais...

O Infarmed suspendeu a comercialização de máscaras cirúrgicas do fabricante Interespuma - Indústrias de Poliuretanos, Lda por apresentarem de forma indevida a marcação CE, anunciou a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

Numa nota divulgada no site, o Infarmed explica que as máscaras em causa (da marca Orthia, do fabricante Interespuma -- Indústrias de Poliuretanos, Lda) ostentam a marcação CE indevidamente pois a documentação técnica está incompleta face ao estabelecido na lei.

"O Infarmed determinou a imediata suspensão da comercialização no mercado nacional dos referidos dispositivos", informa a Autoridade Nacional do Medicamento, acrescentando, no entanto, que "poderão ser escoados e utilizados os produtos que já se encontrem no circuito de comercialização".

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia