Coronavírus

"A esperança é a vacina. Eu pergunto: para quando?" questiona Marcelo

Na reunião do Infarmed, o Presidente da República quis saber qual a previsão para a chegada da vacina contra covid-19 a Portugal. 

Especial Coronavírus

A pergunta foi deixada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a reunião no Infarmed, esta quinta-feira: "A esperança, que está a chegar, é a da vacina. Eu pergunto: para quando?".

A resposta chegou pela voz do presidente da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), que admitiu que que as primeiras doses possam chegar no início do próximo ano, dependendo das autorizações da agência europeia que tutela o setor.

Rui Ivo afirmou que as entregas de vacinas acontecerão em tranches ao longo de 2021 e que poderão estar disponíveis mais de cinco milhões de doses no primeiro trimestre, cerca de oito milhões no segundo trimestre e mais dois milhões no último trimestre do ano que vem.

  • Um Presidente sem tempo a perder

    Opinião

    Donald Trump foi o pior Presidente dos EUA em 90 anos. Joe Biden tem o maior desafio do último século americano - mas está, nestes primeiros dias, a mostrar que pode estar à altura do que a maioria clara lhe pede.

    Germano Almeida