Coronavírus

Covid-19. Sete infetados em surto no IPO do Porto

Vítor Moreira

Vítor Moreira

Editor de Imagem

Há pelo menos cinco doentes e dois enfermeiros entre os infetados.

Especial Coronavírus

O primeiro caso positivo surgiu na quinta-feira num utente do piso 8, que teve febre e sintomas respiratórios. Um segundo doente foi testado antes de fazer um exame de diagnostico. Deram os dois positivo à covid-19.

Entretanto todos os pacientes que estavam nesta área de internamento foram testados, bem como os profissionais com quem tiveram contacto estreito. Há 7 infetados - 5 utentes e 2 enfermeiros - mas, ao que a SIC apurou, ainda falta saber o resultado de 15 testes.

Em resposta à SIC, o IPO do Porto confirma o surto e sublinha que está circunscrito a um único piso.

Adianta que estes doentes estão em isolamento e que já estão a ser feitas transferências para os hospitais da área de residência, onde serão acompanhados até reunirem de novo condições para continuar o seu tratamento ou acompanhamento no IPO do Porto.

A administração adianta ainda que está em curso a averiguação dos potenciais elos de ligação entre os casos detetados, de forma a identificar a origem deste surto.

  • O primeiro dia de Web Summit 

    Web Summit

    Acompanhe aqui as palestras do palco principal. Neste primeiro dia, passam pelo palco nomes como Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit, o primeiro-ministro António Costa, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, ou a atriz Gwyneth Paltrow.

    Em Direto

    SIC Notícias