Coronavírus

Covid-19. Rei de Espanha em quarentena após contacto com caso positivo

Thilo Schmuelgen

Compromissos oficiais de Felipe VI suspensos.

Especial Coronavírus

Felipe VI, rei de Espanha, está em quarentena depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com Covid-19 no domingo. A informação foi confirmada pelo Palácio da Zarzuela, residência oficial da monarquia espanhola.

A imprensa espanhola avança que o rei vai estar em quarentena nos próximos 10 dias, de acordo com as regras sanitárias.

Os compromissos oficiais de Felipe VI foram suspensos. Já a rainha Letizia, a princesa Leonor e a infanta Sofia vão poder cumprir as respetivas agendas oficiais.

A pessoa infetada com Covid-19 com quem o rei teve contacto testou positivo esta segunda-feira. Não se sabe pormenores sobre a identidade da pessoa. No entanto, o El país afirma que o contacto terá sido num evento privado, uma vez que o monarca, de 52 anos, não teve compromissos oficiais no domingo.

Em março, a rainha Letizia tinha estado em quarentena depois de um contacto próximo com a ministra da Igualdade, Irena Monteiro, que testou positivo à Covid-19. Meses depois, em setembro, o mesmo aconteceu com a princesa Leonor, a herdeira do trono de Espanha, devido a um caso confirmado entre os colegas da turma de uma escola privada em Madrid.

"Após o diagnóstico de um caso positivo de Covid-19 num dos alunos da turma da princesa das Astúrias, a escola recomendou aos pais que os alunos desta turma não venham nos próximos 14 dias", indicou o porta-voz do palácio citado pelas agências de notícias.

  • 2:33