Felipe VI, rei de Espanha, está em quarentena depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com Covid-19 no domingo. A informação foi confirmada pelo Palácio da Zarzuela, residência oficial da monarquia espanhola.
A imprensa espanhola avança que o rei vai estar em quarentena nos próximos 10 dias, de acordo com as regras sanitárias.
Os compromissos oficiais de Felipe VI foram suspensos. Já a rainha Letizia, a princesa Leonor e a infanta Sofia vão poder cumprir as respetivas agendas oficiais.
A pessoa infetada com Covid-19 com quem o rei teve contacto testou positivo esta segunda-feira. Não se sabe pormenores sobre a identidade da pessoa. No entanto, o El país afirma que o contacto terá sido num evento privado, uma vez que o monarca, de 52 anos, não teve compromissos oficiais no domingo.
Em março, a rainha Letizia tinha estado em quarentena depois de um contacto próximo com a ministra da Igualdade, Irena Monteiro, que testou positivo à Covid-19. Meses depois, em setembro, o mesmo aconteceu com a princesa Leonor, a herdeira do trono de Espanha, devido a um caso confirmado entre os colegas da turma de uma escola privada em Madrid.
"Após o diagnóstico de um caso positivo de Covid-19 num dos alunos da turma da princesa das Astúrias, a escola recomendou aos pais que os alunos desta turma não venham nos próximos 14 dias", indicou o porta-voz do palácio citado pelas agências de notícias.