Os empresários da restauração podem pedir a partir desta quarta-feira o apoio de 20% das receitas que perderam nos dois últimos fins de semana.
Esta foi a ajuda anunciada pelo Governo para compensar o setor pela obrigatoriedade de encerrarem às 13h00, devido ao recolher obrigatório imposto para travar a propagação da covid-19.
Os empresários da restauração consideram, no entanto, que este apoio é insuficiente para aquelas que são as dificuldades que atravessam.
Empresários do Algarve rumam a Lisboa para participar na manifestação da restauração
Os trabalhadores da restauração voltam esta quarta-feira a manifestar-se, em Lisboa, por mais apoios a fundo perdido para tentar mitigar o impacto da pandemia de covid-19.
A organização espera milhares de pessoas de todo o país. Muitos empresários vêm do Algarve, uma das regiões mais afetadas pela crise da pandemia.
A manifestação em frente à Assembleia da República acontece no dia limite para o pagamento de impostos ao Eestado e duas semanas depois do protesto que reuniu na Praça do Rossio, em Lisboa, mais de mil pessoas a dar voz ao desespero que estão a viver há 9 meses.