Coronavírus

Covid-19. Marcelo pede prevenção aos portugueses e deixa um aviso sobre a vacinação

Justificou ainda a renovação do estado de emergência com a pressão nos internamentos e cuidados intensivos e elevado número de mortos.

Saiba mais...

O Presidente da República decretou esta sexta-feira a renovação do estado de emergência em Portugal por mais 15 dias, até às 23:59 de 23 de dezembro, para permitir medidas de contenção da pandemia de covid-19.

O chefe de Estado justificou a renovação do estado de emergência com a pressão nos internamentos e cuidados intensivos e elevado número de mortos.

Marcelo Rebelo de Sousa pediu prevenção aos portugueses para evitar uma terceira vaga da pandemia em janeiro. No discurso à nação, o Presidente da República voltou a deixar um aviso sobre o processo de vacinação que será longo.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino