Coronavírus

O mundo a duas velocidades na resposta à pandemia de covid-19

Se em pleno verão a Austrália ensaia a reabertura das viagens aéreas, na Europa os países estão a tentar controlar a segunda vaga a tempo do Natal.

Saiba mais...

O mundo segue a diferentes velocidades em reação à pandemia.

Se a Austrália ensaia a reabertura das viagens aéreas, na Europa tenta-se controlar a segunda vaga a tempo do Natal. Lituânia, Dinamarca, Hungria e Grécia são as mais recentes países a prolongarem as medidas de contenção.

Em sentido contrário, a cidade de Melbourne recebeu o primeiro voo internacional em cinco meses. O estado de Victória instituiu um novo sistema de quarentena, depois de em junho o transporte aéreo nesta cidade australiana ter provocado um surto com cerca de 20 mil infetados.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino