Coronavírus

Covid-19. Marta Temido apela a que se viva o Natal "de forma muito cuidadosa"

A ministra da Saúde lembra que a pressão sobre o sistema de saúde continua elevada.

Saiba mais...

Marta Temido, ministra da Saúde, apelou esta segunda-feira a que se continuem a cumprir as regras de combate à pandemia de covid-19, principalmente durante a época festiva do Natal.

“O Natal, tempo de festa, que inspira a que queiramos estar com aqueles que nos são mais próximos, com quem temos mais laços, temos de ver alguns que há não víamos há algum tempo. Mas que estes ano vai ter de ser vivido de uma forma diferente, de uma forma muito cuidadosa, muito refletida e que é compatível com aquilo que foi o difícil ano que vivemos”, disse durante a cerimónia de inauguração do novo Serviço de Urgência Geral do Hospital Amadora-Sintra.

A ministra lembrou que a pressão sobre o sistema de saúde continua elevada “e os números não nos podem fazer relaxar ou aliviar o cuidado”.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23