Coronavírus

A ideia de Marcelo que permitiu a Costa participar na cerimónia de Boas Festas 

Primeiro-ministro cumpre isolamento em São Bento.  

Loading...

Apesar de estar em isolamento profilático, António Costa não faltou à tradicional apresentação de Boas Festas do Governo ao Presidente da República. Virtualmente, mas em tamanho real.

Um ecrã de leds, vertical e em tamanho real, permitiu a António Costa estar presente na cerimónia, sem violar o isolamento profilático. A ideia partiu de Marcelo Rebelo de Sousa que pediu aos serviços da Presidência que encontrassem uma solução "tipo holograma", para que Costa pudesse participar, com a dignidade que um ecrã normal de videoconferência não confere.

Quase uma semana depois de ter almoçado com o Presidente francês Emmanuel Macron, que acusou positivo à covid-19, António Costa continua em isolamento, mas assegurou no Twitter que está "bem e sem sintomas".

Ao que a SIC apurou, Costa ainda não tem marcado novo teste à covid-19. O primeiro, que fez no dia seguinte ao almoço com Macron, deu negativo. A diretora-geral de Saúde garantiu que só depois de realizado novo teste é que o primeiro-ministro terá alta.