Coronavírus

Covid-19. Profissionais de saúde do S. João recebem segunda dose da vacina a 17 de janeiro

Primeiro lote de vacinas já está em Portugal.  

Saiba mais...

A segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 vai ser administrada aos profissionais de saúde do Hospital de São João a 17 de janeiro.

A data é avançada pelo diretor do centro ambulatório, Xavier Barreto, que diz que as vacinas que já chegaram a Portugal têm um prazo de validade curto e, por isso, têm mesmo de ser administradas nos próximos dias.

Hospital de S. João terá 25 postos para vacinar mais de 2.000 profissionais este domingo

As primeiras vacinas contra a covid-19 em Portugal chegaram este sábado ao Hospital de São João, no Porto.

O Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, prevê vacinar 2.000 profissionais no domingo, terá 25 postos de vacinação e "uma larga equipa de enfermeiros" dedicada à operação, avançou hoje fonte hospitalar.

"Será uma operação muito complexa e exigente, que durará cerca de 10 horas [das 10:00 às 20:00] , contando com 25 postos de vacinação durante todo o período, englobando uma larga equipa de enfermeiros", refere informação remetida à agência Lusa por fonte do CHUSJ.

  • Mussolini: o pai dos populistas

    Extremos

    Antonio Scurati descreve Mussolini como "o primeiro líder populista da História". O líder fascista "é sem dúvida um ditador, mas foi também o ideólogo da tipologia de liderança populista que ainda hoje domina a cena política", conta o professor e investigador italiano à equipa Extremos

    Maria Rodrigues e Rita Murtinho