Coronavírus

PSP reforça patrulhamento nas ruas na noite de passagem de ano

É proibido circular a partir das 23:00 de dia 31 de dezembro.

(Arquivo)
Loading...

Na noite da passagem de ano, a PSP vai reforçar o efetivo nas ruas para evitar ajuntamentos a partir das 23:00. As autoridades aconselham a que os festejos decorram em casa.

A recomendação é para que não saia, mas se estiver a pensar passar o ano na casa de familiares ou amigos, a PSP recomenda que se desloque até às 23:00. A partir dessa hora passa a ser proibido circular nas ruas, até às 05:00 do dia 1 de janeiro. Há exceções, por exemplo para quem trabalha ou tem de se deslocar a um hospital.

As medidas para a passagem de ano

Além da circulação nas ruas, está proibida a organização de festas públicas, a circulação entre concelhos a partir da meia-noite, consumo de álcool na via pública e ajuntamentos com mais de seis pessoas.

Mesmo sem aglomerados para assistir aos habituais espetáculos de fogo de artifício, a PSP resolveu reforçar as equipas de patrulhamento nas zonas onde habitualmente se concentram mais pessoas.

A fiscalização vai ser feita em vários pontos do país e nas esquadras vão estar preparados elementos de prevenção em caso de necessidade.

Nos dias 1, 2 e 3 é também proibido andar na rua a partir da uma das 13:00. A atuação da polícia tem sido numa primeira fase pedagógica, ao informar as pessoas de que têm de regressar a casa. Quem não cumprir a ordem pode ser detido e incorre num crime por desobediência.