Coronavírus

Covid-19. Rui Rio está em isolamento profilático

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, marca presença na inauguração da campanha de cartazes que evocam os 40 anos da morte de Francisco Sá Carneiro, no cruzamento da avenida da Boavista com a avenida Dr. Antunes Guimarães, no Porto

JOSÉ COELHO

O líder do PSD anunciou nas redes sociais que vai realizar um teste.

Saiba mais...

Rui Rio está em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com o Presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, que testou positivo para a covid-19.

"Por força de, nos últimos dias, termos estado num contacto muito próximo com o vice-presidente do PSD, Salvador Malheiro, o Secretário Geral e eu teremos de ficar em isolamento profilático", escreveu no Twitter, onde anunciou que ia realizar um teste na próxima terça-feira.

Fonte oficial do partido disse hoje à Lusa que Rui Rio e José Silvano vão ser testados ao novo coronavírus mas, independentemente dos resultados, terão de cumprir um isolamento de 14 dias por determinação da Direção-Geral de saúde (DGS).

O contacto entre os três que foi considerado de alto risco aconteceu depois da reunião da Comissão Permanente do partido, na quinta-feira ao final do dia.

Na reunião, todos os elementos da direção presentes estiveram de máscara e cumpriram distanciamento social, pelo que, neste caso, a DGS considerou tratar-se de um contacto de baixo risco.