Coronavírus

Covid-19. Marcelo fez quatro testes, um positivo e três negativos

Falsos negativos são mais frequentes que os falsos positivos.

Saiba mais...

O Presidente da República, está, afinal, negativo à covid-19. O resultado final surgiu depois de um quarto teste que Marcelo rebelo de Sousa fez na manhã desta terça-feira e que foi analisado e validado pelo Instituto Ricardo Jorge.

Marcelo Rebelo de Sousa ficou em isolamento na segunda-feira, depois de ter sabido que um dos dois testes que tinha feito estava positivo o novo coronavírus. As contra-análises feita por equipas do INEM e analisadas no Instituto Ricardo Jorge deram negativo.

Ou seja, o Presidente fez quatro testes, os últimos três pelo mesmo método e com resultados diferentes. Os casos de falsos negativos acontecem em cerca de 2% das situações. Já os falsos positivos são ainda mais raros.

Podem acontecer por causa de contaminações em laboratório ou no final da infeção quando o vírus já se desintegrou, mas o teste continua a detetar os fragmentos.

O Presidente da República é testado regularmente à covid-19. A frequência dos testes aumento depois de, na última semana, um assessor ter testado positivo.

  • Liga Europa

    "Águias" perderam com o Arsenal por 3-2 na 2.ª mão dos 16 avos-de-final.

    SIC Notícias

  • O exemplo inglês 

    Opinião

    Na década de oitenta, as tragédias de Heysel Park primeiro e de Hillsborough depois, atiraram a credibilidade do futebol inglês para a sarjeta.

    Duarte Gomes