Coronavírus

Covid-19. Comunidade escolar aplaude fecho das escolas

Presidente do agrupamento de escolas de Carnaxide refere que aulas presenciais eram sinónimo de instabilidade.

Saiba mais...

O encerramento das escolas devido ao aumento de casos de covid-19 corresponde a um anseio generalizado entre a comunidade escolar.

É a opinião do presidente do agrupamento de escolas de Carnaxide, António Seixas, para quem as aulas presenciais eram já sinónimo de grande instabilidade.

Governo decide fechar escolas a partir de sexta-feira

O Governo vai decidir esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do Básico ao Superior, com efeitos a partir de sexta-feira, disse à agência Lusa fonte do executivo.

"A informação que o Governo recebeu na quarta-feira, após reunião com epidemiologistas, foi considerada muito relevante e determinante para a decisão, tendo em conta o crescimento da variante britânica do novo coronavírus em Portugal", salientou a mesma fonte.

Com esta medida, o objetivo principal do Governo, "é isolar todo o sistema escolar", já que, "não havendo aulas, evita-se que as pessoas sejam forçadas a sair de casa". Os pormenores das medidas de agravamento do confinamento geral serão comunicados esta quinta-feira no final da reunião do Conselho de Ministros.