Coronavírus

Covid-19. Reforço da fiscalização deixa agentes da PSP sem férias

Os polícias em pré-aposentamento também já começaram a ser contactados.

Saiba mais...

As operações de fiscalização vão ser reforçadas e, por isso, os agentes da PSP não podem gozar férias e os polícias em pré-aposentamento já começaram a ser contactados.

Só nas últimas 24 horas a PSP deteve cinco pessoas, encerrou 22 estabelecimentos e levantou 128 autos por incumprimento das regras de combate à covid-19. Os números, diz o porta-voz da PSP, são elevados e começam a ser preocupantes.

VV- uma por violação do dever de confinamento, 2 por recusa a encerrar estabelecimento e 2 por incumprimento do dever geral de confinamento

A Polícia de Segurança Pública vai reforçar a presença sobretudo nos locais onde habitualmente se reúnem mais pessoas, como nas zonas comerciais, de lazer e nos transportes públicos.

Desde março do ano passado até agora, a PSP já aplicou mais de 4.500 autos por contraordenação.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23