O Presidente da República, três elementos da equipa médica da Presidência e todos os conselheiros de Estado serão, em breve, vacinados contra a covid-19.
De acordo com o que a SIC apurou, Marcelo Rebelo de Sousa, de 72 anos, integra a lista de prioritários enviada por Belém ao gabinete do primeiro-ministro.
Num comunicado, o Presidente da Assembleia da República propôs a criação de um grupo de trabalho sobre a vacinação dos deputados do Parlamento.
Todos os procedimentos administrativos e sanitários estão a decorrer em articulação entre o Secretário-Geral da Assembleia da República e o Ministério da Saúde.
Assembleia da República indica 50 deputados para o processo de vacinação
O parlamento indicou 50 deputados para o processo de vacinação contra a covid-19. Fonte parlamentar disse à agência Lusa que entre os 50 deputados, num total de 230, estão o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, deputados do PS, PSD, PCP, PEV e uma das duas deputadas não inscritas.
Titulares de órgãos de soberania vacinados em breve
Os titulares de órgãos de soberania, deputados da Assembleia da República, membros dos órgãos das regiões autónomas e presidentes de câmara, enquanto responsáveis da proteção civil, vão começar a ser vacinados na próxima semana.
No início desta semana, o primeiro-ministro enviou "cartas aos órgãos de soberania para que estabeleçam as prioridades para inoculação em cada um dos serviços".
-
Covid-19. PS quer vacina já para Ferro e "vices", deputados aguardam algumas semanas
-
Vacinação dos deputados. Ferro Rodrigues surpreendido com recusas do PSD
-
Covid-19. Rui Rio e mais 11 deputados do PSD recusam ser prioritários na vacinação
-
Assembleia da República indica 50 deputados para o processo de vacinação