Coronavírus

Equipa médica alemã começa a tratar doentes esta segunda-feira

MARIO CRUZ

Profissionais estão no Hospital da Luz, em Lisboa.

Saiba mais...

A equipa alemã que chegou a Portugal na semana passada começa esta segunda-feira a tratar pacientes. Os médicos militares têm capacidade para tratar, ao mesmo tempo, oito pacientes, em vigilância diária e permanente.

A comitiva alemã está a trabalhar no Hospital da Luz, em Lisboa. A escolha desta unidade hospitalar é da responsabilidade da comissão de acompanhamento da resposta nacional em medicina intensiva, nomeada no ano passado pelo Ministério da Saúde.

O Hospital da Luz tem estado a trabalhar em parceria com o Hospital Amadora-Sintra.

A equipa alemã é constituída por oito médicos e 18 enfermeiros e trouxe para Portugal material médico, como ventiladores e bombas de infusão.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros