Coronavírus

O testemunho de dois portugueses retidos no Brasil

Entrevista SIC Notícias

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou o repatriamento de portugueses que se encontram no Brasil e que precisam de regressar a Portugal por "razões humanitárias".

Saiba mais...

A 27 de janeiro, o Governo suspendeu os voos de e para o Brasil, uma medida "de último recurso" que o ministro dos Negócios Estrangeiros admitiu ser necessária tendo em conta a "situação muito difícil" que se vivia em Portugal em relação à pandemia de covid-19.

Esta quarta-feira, Augusto Santos Silva anunciou o repatriamento de portugueses que se encontram no Brasil e que precisam de regressar a Portugal por "razões humanitárias".

Até ao momento, o Ministério dos Negócios Estrangeiros já recebeu pedidos de 70 portugueses que se encontram no Brasil e que, "por razões de saúde, necessitam de regressar a Portugal", razão pela qual Portugal está a organizar um voo de repatriamento destinado a pessoas nesta situação.

Diogo Neves está à espera para sair do Brasil desde dia 31 de janeiro. Viajou com a mulher e a filha, de um ano, mas já não conseguiu regressar a Portugal.

Em entrevista à SIC Notícias, Diogo e a mulher contam que ainda não tiveram nenhum contacto sobre o voo de repatriamento, e não sabem ainda como tudo se vai processar.

  • 14:54