Coronavírus

Desconfinamento fora da agenda da reunião desta segunda-feira no Infarmed

Foco estará nas novas variantes.

Loading...

Peritos e políticos voltam a encontrar-se para analisar a evolução da pandemia e, desta vez, com o foco nas novas variantes. O Instituto Ricardo Jorge confirmou este domingo os primeiros casos da variante brasileira em Portugal.

Depois de ter ouvido as reservas de Manuel Carmo Gomes na última reunião do Infarmed, a última em que o epidemiologista participou, Marcelo Rebelo de Sousa escreveu no decreto do estado de emergência para estes 15 dias que era preciso pensar num plano para o desconfinamento.

Políticos e peritos vão analisar a evolução da pandemia e traçar o quadro para o mês de março.

Este domingo, foram confirmados os primeiros sete casos da variante brasileira em território português. Sinalizados como suspeitos pelos laboratórios UniLabs e Synlab, foram reportados às autoridades de Saúde para o rápido rastreio de contactos de forma a interromper potenciais cadeias de transmissão.