Coronavírus

Santa Maria da Feira arranca com projeto-piloto nacional de testagem massiva à covid-19

Eurico Bastos

Eurico Bastos

Repórter de Imagem

Cerca de 300 moradores de Mozelos, Santa Maria da Feira, estão esta quinta-feira a ser testados à covid-19, num projeto-piloto de testes em massa.

Saiba mais...

As 300 pessoas chamadas a fazer o teste à covid-19, moram em apenas duas ruas de Mozelos. Em três dias foram contactadas, porta a porta ou por telefone, para participarem num projeto piloto de testagem em massa.

Um treino, feito no Pavilhão de Mozelos, em Santa Maria da Feira. Depois de afinada a logística e os procedimentos, poderá ser aplicado em qualquer ponto do país, onde surjam surtos na comunidade.

Os participantes sabem o resultado do teste à covid-19 em poucos minutos.

A autarquia, autoridades de saúde do ACES Feira e Arouca e a ARS do Norte, tiram conclusões sobre a eficácia deste projeto piloto na próxima sexta-feira.

  • "Quando cheguei ao hospital estava a ter um enfarte"

    Olhar pela Saúde

    Anos a fio de uma alimentação à base de gorduras e excesso de sal, tabagismo e sedentarismo fizeram com que José Santos fosse parar a uma cama de hospital aos 48 anos. O diagnóstico: enfarte agudo do miocárdio provocado por colesterol elevado e hipertensão arterial. Vários hábitos tiveram de mudar e as idas ao médico passaram a ser mais frequentes.

    Exclusivo Online

    Bárbara Ferreira

  • 2:33