Coronavírus

Covid-19. Permitidas viagens para a Madeira e Açores

Turismo da Madeira com boas perspetivas para as férias da Páscoa.

Loading...

O Governo regional da Madeira defende que os limites à circulação impostos pelo novo estado de emergência não se aplicam às viagens de lazer para as regiões autónomas e, por isso, as perspetivas para a Páscoa até são boas.

É Eduardo Jesus, Secretário Regional do Turismo da Madeira, que faz a previsão positiva. Segundo as autoridades regionais, os portugueses do continente podem viajar para a Madeira e serão bem acolhidos desde que cumpram as regras sanitárias .

Só estão dispensados de teste os que levem o certificado de vacinação completa e todos os que tenham recuperado da covid-19 nos últimos 90 dias.

Na Madeira, são permitidos passeios, os restaurantes e as esplanadas estão abertos, tal como as lojas de rua e os centros comerciais, mas encerram todos às 18:00 horas e há recolher obrigatório a partir das 19:00 horas.